PlayStation 5 já pode ser encontrado com preços exorbitantes no eBay

O PlayStation 5 entrou em pré-venda mais cedo e os estoques já começam a diminuir drasticamente. Com isso, ele já pode ser encontrado no eBay e em outros sites de venda particular, mas sempre por preços absurdos.

A Sony e as lojas parceiras não têm como interferir nisso de forma muito efetiva, a não ser limitar a quantidade de consoles por comprador.

Os cambistas parecem estar fazendo a festa no eBay. Enquanto nas lojas oficiais a pré-venda custou 400 dólares, ou 500 no caso dos consoles com leitor de CD, os preços praticados no site de vendas variam entre 700 e mil dólares.

O anúncio mais absurdo de todos oferece o novo PlayStation 5, comprado na pré-venda em alguma loja oficial, por “módicos” 25 mil dólares.

A Sony afirma que embora a produção tenha sido afetada pela pandemia de covid-19, a quantidade de consoles disponíveis para pré-venda será maior do que na época do lançamento do PlayStation 4.

Uma nova rodada de pré-venda deve abrir nos próximos dias, então não é necessário recorrer aos preços abusivos praticados pelos cambistas.

Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.

Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.

O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.

Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.

O PlayStation 5 chega ao mercado em novembro de 2020.

Fonte: Ei Nerd

Postado em 18 de setembro de 2020

Receba Novidades