Sony vai fechar fábrica no Brasil e interromper venda de TVs e câmeras

A Sony Brasil Ltda, representante da empresa no país, comunicou nesta terça-feira (15) que irá encerrar as operações de sua fábrica, localizada em Manaus, no final de março de 2021.

Em nota enviada para a imprensa, a Sony afirmou que tomou a decisão para “fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

Para o portal G1, a empresa informou que todos os 220 funcionários da fábrica serão demitidos.

Como consequência da decisão, em meados de 2021, a Sony também irá interromper a venda de TVs, áudios e câmeras no país. Ano passado, a empresa já havia encerrado a comercialização de smartphones por conta da queda nas vendas dos aparelhos.

Apesar do fechamento da fábrica e a interrupção da venda desses produtos, a Sony garante que irá manter sua operação para continuar a oferecer suporte para os consumidores, como sua assistência técnica.

A empresa também garantiu de demais negócios da Sony no Brasil, como o PlayStation, soluções profissionais e os setores de música e filmes, continuarão em atuação no país.

Desta forma, os gamers de todo o país não precisam se preocupar, ainda mais se considerarmos o lançamento do PlayStation 5, que estará disponível em todo o planeta no final deste ano.

Fonte: Ei Nerd

Postado em 18 de setembro de 2020