Sony vai fechar fábrica no Brasil e interromper venda de TVs e câmeras

A Sony Brasil Ltda, representante da empresa no país, comunicou nesta terça-feira (15) que irá encerrar as operações de sua fábrica, localizada em Manaus, no final de março de 2021.
Em nota enviada para a imprensa, a Sony afirmou que tomou a decisão para “fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”
Para o portal G1, a empresa informou que todos os 220 funcionários da fábrica serão demitidos.
Como consequência da decisão, em meados de 2021, a Sony também irá interromper a venda de TVs, áudios e câmeras no país. Ano passado, a empresa já havia encerrado a comercialização de smartphones por conta da queda nas vendas dos aparelhos.
Apesar do fechamento da fábrica e a interrupção da venda desses produtos, a Sony garante que irá manter sua operação para continuar a oferecer suporte para os consumidores, como sua assistência técnica.
A empresa também garantiu de demais negócios da Sony no Brasil, como o PlayStation, soluções profissionais e os setores de música e filmes, continuarão em atuação no país.
Desta forma, os gamers de todo o país não precisam se preocupar, ainda mais se considerarmos o lançamento do PlayStation 5, que estará disponível em todo o planeta no final deste ano.
Fonte: Ei Nerd