FarmVille, popular jogo do Facebook, encerra as atividades no final do ano

FarmVille, o popular game jogado por milhões de usuários do Facebook, já tem data para encerrar suas atividades: 31 de dezembro.

Em comunicado, a Zynga, produtora do game, explicou que a decisão é uma consequência do término do suporte ao Flash Player, anunciado recentemente pela companhia Adobe.

“Após incríveis 11 anos desde o seu lançamento, em 2009, anunciamos oficialmente o encerramento do game original de FarmVille no Facebook. Conforme anteriormente previsto, a Adobe irá parar de distribuir e atualizar o Flash Player para todos navegadores de internet e o Facebook não terá mais suporte a games do Flash a partir de 31 de dezembro de 2020. Como consequência, FarmVille foi diretamente afetado.”, afirmou a empresa.

“Estamos cientes que muitos de vocês estão conosco desde o início, nos ajudando a construir essa incrível comunidade global de jogadores, que com o passar dos anos, aproveitaram esse jogo tanto quanto nós. Por isso, dizemos obrigado”, finalizou a Zynga.

No entanto, os fãs não ficarão órfãos do game: recentemente, a Zynga lançou FarmVille 3 para smartphones.

Em FarmVille, os jogadores precisam cuidar e administrar sua própria fazenda, como arar a terra, plantar e colher frutas e legumes e criar animais. Em 2012, ganhou um sequência, FarmVille 2.

Outro game de temática semelhante também fez sucesso no Brasil: o Colheita Feliz, que estava disponível para usuários do Orkut.

Fonte: Ei Nerd

Postado em 28 de setembro de 2020

Receba Novidades