Instagram 10 anos: app ganha novos recursos e traz de volta ícone clássico

O Instagram faz 10 anos nesta terça-feira (6), e decidiu comemorar a data com o lançamento de uma atualização repleta de novidades. Os recursos incluem filtros antibullying nos comentários, um mapa e um calendário privados nos Stories e, para matar a saudade de 2010, um easter egg com os ícones clássicos do aplicativo, incluindo aquela famosa Polaroid marrom.

O ícone atual do Instagram foi introduzido em maio de 2016, e quem já usava o aplicativo na época deve se lembrar de como foi difícil de se acostumar à mudança no início. Agora, é possível retornar às origens e customizar a aparência da Polaroid, relembrando os velhos tempos de 3G, celulares pequenos e filtro “Valência”.

As “novas” opções de ícones estão escondidas. Para acessá-las, o usuário deve ir ao menu de configurações e arrastar a tela para baixo, como se fosse atualizar uma página no navegador. Emojis de comemoração e presente aparecerão na tela, e o easter egg com o visual clássico do aplicativo será exibido em seguida.

A lista inclui o ícone clássico, de 2010, o “clássico 2”, de 2011, que é bem parecido, e o original, utilizado apenas nas duas primeiras semanas da história do aplicativo. Há também alternativas do ícone atual em outras cores, como verde, dourado, branco, preto e com o arco-íris da bandeira do Orgulho LGBTQI+.

Fonte: Olhar Digital

Postado em 6 de outubro de 2020