Microsoft abre inscrições para beta fechado de versão VR do Flight Simulator

Sucesso absoluto desde seu lançamento, Flight Simulator agora pretende alçar novos voos (com o perdão do trocadilho) para trazer mais jogadores e novas experiências. Enquanto a versão para Xbox One e Xbox Series X/S não chega, a Microsoft trabalha em uma opção para uso de óculos de realidade virtual, o que, certamente, tornará o simulador ainda mais imersivo.

Para isso, a empresa disse que fará um beta fechado e avisou que está procurando pessoas aptas dentro da comunidade. Esse processo será feito em duas fases: a primeira se concentrará em dispositivos de realidade mista do Windows; a segunda, nos óculos de realidade virtual tradicionais do mercado. A Microsoft diz, em comunicado:

Nosso objetivo para o Microsoft Flight Simulator VR é criar uma experiência incrível e envolvente. Estamos ansiosos para compartilhar isso com você e esperamos ouvir seus comentários. Queremos continuar a fazer isso para nosso público-alvo e não podemos pensar em uma maneira melhor do que ter a comunidade nos ajudando a testar. Embora desejássemos poder convidar a todos, infelizmente não será o caso. Muito parecido com nossas fases Alfa e Beta anteriores, permitiremos apenas um grupo selecionado de testadores em um determinado momento. É importante entender que inscrever-se no Closed Beta não significa que você terá acesso.

Se você estiver interessado em fazer parte desses testes, veja os requisitos básicos:

Ter o Microsoft Flight Simulator
Ter um equipamento VR (WMR HMDs Fase 1, Tradicionais Fase 2)
Seja um Insider registrado
Envie seu DxDiag
Concordar e aderir ao NDA
Atenda às especificações mínimas
Sistema Operacional: Windows 10 (atualização de novembro de 2019 – 1909)
DirectX: DirectX 11
CPU: i5-8400 / Ryzen 5 1500X
GPU: Nvidia GTX 1080 ou equivalente
VRAM: 8 GB
RAM: 16 GB
HDD: 150 GB
Largura de banda: 5 Mbps
O Microsoft Flight Simulator está disponível para PC Windows 10 e faz parte do Xbox Game Pass. Para se inscrever no Beta Fechado, basta visitar o site oficial do simulador. As vagas são limitadas e não há garantia de participação para todos os inscritos.

Fonte: Canal Tech

Postado em 7 de outubro de 2020