Steam Game Festival começa nesta quarta e oferece demos de novos jogos

O Steam Game Festival é um dos únicos eventos de jogos que não foi modificado por conta da pandemia do novo coronavírus, isso por conta de seu formato originalmente digital. Agora, a edição de 2020 está prestes a começar.

Marcado para acontecer a partir das 14h desta quarta-feira (7) e se estender até 13 de outubro, o evento vai permitir que os usuários da plataforma aproveitem esse tempo para jogar demos de jogos recém-lançados e futuros totalmente de graça. No vídeo abaixo, é possível conferir alguns detalhes sobre os games que devem fazer parte do festival.

O evento foca em títulos que chegarão à plataforma entre o mês de outubro e 1º de maio de 2021. Com grandes eventos cancelando suas versões presenciais, em que os jogadores poderiam ter acesso às demos de jogos, essa parece ser a melhor solução para testar novos títulos.

Outras duas edições do Steam Game Festival estão programadas para fevereiro e junho de 2021. Por conta disso, podemos esperar que a prática de eventos online seja ainda maior nos próximos anos. Para ser lembrado do início do período de testes, é possível definir um lembrete dentro da conta Steam ao acessar a página oficial da iniciativa.

Fonte: Olhar Digital

Postado em 7 de outubro de 2020