Crianças menores de 12 anos jogando Free Fire? Isso é o que os pais devem fazer!

Free Fire é um jogo para celular com um recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários no 2º trimestre de 2020. O jogo consiste de até no total de cinquenta jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de ser o último sobrevivente para ser o campeão.

Com mais e mais pessoas jogando, ele causa polêmicas que também são comuns em jogos semelhantes do mesmo gênero. Sim, a polêmica costuma ser na forma de uma pergunta sobre o limite mínimo de idade que é seguro ou permitido para jogar.

Com base na International Age Rating Coalition ou comumente abreviado como IARC, Free Fire tem uma classificação de 12+, o que significa que o jogo é seguro para crianças com 12 anos ou mais.

Mas não se preocupe, crianças menores de 12 anos ainda podem jogar o jogo Free Fire, desde que obtenham permissão e estejam sob supervisão dos pais.

Então, para os pais que têm filhos menores de 12 anos e jogam, quais são as dicas e a supervisão que devem ser feitas? Confira abaixo as dicas para supervisão de crianças no Free Fire, válidas também para qualquer outro jogo!

  1. Certifique-se de que as crianças brinquem com pessoas que conhecem

Certifique-se de que as crianças com menos de 12 anos brinquem com pessoas conhecidas, como vizinhos ou colegas de escola. Isso tornará mais fácil para os pais supervisionar e monitorar seus filhos amados jogando o Free Fire.

Além disso, brincar com pessoas que você conhece vai, pelo menos, minimizar o fato de seu bebê receber má influência de pessoas aleatórias mais tarde (o que pode acontecer em qualquer parte da vida social).

  1. Não ligue o chat de voz

Se seu filho não tiver amigos e acabar brincando com pessoas aleatórias e desconhecidas, certifique-se de que ele não ligue o recurso de bate papo por voz, o microfone.

É muito arriscado quando uma criança com menos de 12 anos liga o chat de voz e conversa com pessoas aleatórias que não sabem quem, onde, com que idade e o quê dirão.

Para desabilitar o microfone, basta clicar no ícone que fica no canto superior direito da tela, ele precisa estar marcado com uma barra cortando ícone.

  1. Não cadastre forma de Pagamento

Não conecte a conta do Free Fire do seu filho com pagamentos no jogo, como cartões de crédito. As crianças podem simplesmente apertar a opção de pagamento no jogo se o pagamento estiver conectado, o que pode ser gasto até milhares de reais.

Para desabilitar a conta de pagamento, acesse o Google Play do aparelho e remova.

  1. Defina os efeitos visuais para remover sangue

Free Fire recebeu uma classificação de 12+ da IARC. Isso significa que o limite mínimo de idade para jogar é maior que 12 anos. Isso ocorre porque no jogo há violência de nível médio.

Mas não se preocupe, se seguir as diretrizes da comunidade, crianças com menos de 12 anos ainda podem jogar Free Fire, desde que estejam sob supervisão dos pais. Free Fire também fornece configurações para remover os efeitos do sangue para torná-lo mais seguro para as crianças brincarem.

O papel dos pais é muito importante para monitorar as atividades dos filhos. Ao supervisionar crianças com menos de 12 anos de idade, o Free Fire criará uma experiência de jogo divertida e segura para todos!

A Garena, distribuidora do jogo, tem uma área de perguntas e respostas que tiram dúvidas dos pais, confira: FREE FIRE – INFORMAÇÃO PARA PAIS E RESPONSÁVEIS

Fonte: Free Fire Mania

Postado em 14 de outubro de 2020

Receba Novidades