Microsoft está ”aberta a discursões” sobre o Game Pass no PlayStation

O Xbox Game Pass, o serviço de assinatura da Xbox que permite acesso a uma vasta biblioteca de jogos, também está disponível para o PC e Android, além do console.

E se o serviço quebrasse barreiras e chegasse para consoles de outras empresas, como: PlayStation e Nintendo?

Em uma recente entrevista o chefe da Xbox, Phil Spencer, falou sobre o tema e deixou claro que a Microsoft está “aberta a discussões”. Entretanto, Spencer ressalta que a prioridade hoje é levar o serviço para os dispositivos iOS e Smart TVs.

“Eu acho que para nós é tudo sobre prioridade e alcançar mais jogadores. Então nós fomos para o PC primeiro, depois do Xbox, porque tem tantos jogadores ali, globalmente, que não possuem um Xbox, que poderíamos alcançar. Então fomos para o mobile a seguir, porque tem um bilhão de celulares android no planeta. É significantemente maior do que qualquer base de console. Ainda temos que ir atrás do iOS, nós vamos atrás do iOS em algum ponto”.
Sobre a inclusão do Game Pass em outros consoles, Spencer diz:

“Nós iriamos priorizar [o Xbox Game Pass] baseado em onde encontraríamos mais jogadores novos, para os quais poderíamos trazer conteúdo naturalmente. Eu amo o Switch, eu amo PlayStation, honestamente. Eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho sendo parte dessa indústria. Não sei se esse seria o próximo grande conjunto de usuários para nós, mas estamos abertos à essas discussões”.

Fonte: Manual do Games

Postado em 3 de novembro de 2020