EA vai comprar a Codemasters no primeiro trimestre de 2021

Foi confirmado nesta segunda(14/12) que a Electronic Arts vai comprar o estúdio Codemasters por 1.2 bilhões de dólares, uma negociação que já foi acertada, mas só será concluída já no primeiro trimestre de 2021 após o fim de todas as formalidades legais.

Em um comunicado oficial para a imprensa emitido hoje por Gerhard Florin, o cabeça da Codemasters, foi anunciado que as empresas “compartilham a sua ambição de liderar o gênero de videogames de corrida. Nossos acionistas acreditam que a companhia vai se beneficiar dos recursos e alcance global da EA, e acreditamos que essa união trará um futuro próspero para a Codemasters, permitindo aos nossos times criarem jogos maiores e melhores para nosso público apaixonado”.

Já Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts, disse acreditar que “há uma grande oportunidade de criar incríveis e inovadores jogos de corrida para nossos fãs! A indústria está crescendo e os jogos de corrida também, e juntos vamos nos posicionar de forma a liderar uma nova era de entretenimento de corrida. Admiramos a criatividade e talento da Codemasters por anos (…) e estamos ansiosos para receber esse time na família da EA.”

O que você espera dessa negociação? Será que os jogos da Codemasters vão ficar ainda melhores e mais populares sob a guarda da EA, ou será que o potencial do estúdio será limitado com a compra?

Fonte: TecMundo

Postado em 14 de dezembro de 2020

Receba Novidades