digio está cada vez mais perto do Apple Pay

As notícias envolvendo o Apple Pay no Brasil estão bem aquecidas!

Recentemente, falamos que o aplicativo do Banco Inter ganhou compatibilidade com o Wallet, o que indica que os cartões do banco poderão ganhar compatibilidade com o sistema de pagamento móvel da Apple em breve. Hoje, mais um app fez esse movimento.

O aplicativo digio foi atualizado para a versão 2.13.0 e, apesar de só mencionar melhorias gerais em suas notas de liberação, o leitor Fabricio Lourenção percebeu que ele também ganhou compatibilidade com o Wallet.

Como já explicamos, esse tipo de compatibilidade para aplicativos de bancos só serve para um propósito: possibilitar que os cartões possam ser armazenados no Wallet — uma exigência para o funcionamento do Apple Pay.

Vale notar que o digio realizou testes com a plataforma da Apple em setembro passado, quando usuários conseguiram ter acesso aos termos e condições de uso — algo que só aparece para cartões compatíveis com o serviço.

Pelo visto, é questão de tempo até que o digio e o Inter — além do Neon, outro que também realizou testes recentemente — entrem para o time de instituições financeiras com suporte ao Apple Pay!

Fonte: MacMagazine

Postado em 16 de dezembro de 2020