Cyberpunk 2077 é removido da PlayStation Store e ações da CD Projekt despencam

A Sony removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e vai reembolsar jogadores insatisfeitos com o game. A decisão veio após a CD Projekt Red prometer correções e oferecer reembolso para quem não quer esperar até fevereiro, quando a última atualização do jogo para PlayStation 4 e Xbox One deve ser lançada. Sem saber da movimentação, inicialmente a Sony passou a recusar os pedidos de reembolso, mas recuou e decidiu que vai devolver o dinheiro enquanto mantém o título longe de sua loja.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17): “A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes e, por isso, nós vamos começar a oferecer o reembolso integral para os jogadores que adquiriram Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado”.

Somente na manhã desta sexta-feira (18) é que a CD Projekt Red se pronunciou dizendo que a movimentação não é permanente.

“Em seguimento à discussão com a PlayStation, a decisão foi de temporariamente suspender a distribuição de Cyberpunk 2077 na PlayStation Store. Você ainda pode comprar versões físicas do jogo em lojas físicas e online”, aponta comunicado da CD Projekt Red.

Apesar da suspensão, quem preferir manter o jogo mesmo assim no PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda receberá as correções futuras. “Todas as cópias digitais e físicas do jogo vão continuar a receber suporte e atualizações na medida em que continuarmos a melhorar sua experiência”, adicionou a empresa.

Fonte: Canal Tech

Postado em 21 de dezembro de 2020

Receba Novidades