25 anos depois de lançado, Street Fighter Alpha 2 tem um segredo revelado

25 anos após chegar ao mercado, o game Street Fighter Alpha 2 voltou a virar notícia após ser descoberto algo que estava guardado no game desde o início: um código secreto para desbloquear um de seus personagens não jogáveis até então.

O comando permite jogar com Shin Akuma e é válido para a versão Super Nintendo do jogo e foi descoberto por Gizaha, um programador que tentava encontrar uma forma de melhorar a qualidade do jogo.

De acordo com o modder, o comando é fácil de ser executado, basta jogar o Modo Arcade e conseguir uma pontuação que o deixe em primeiro lugar. Feito isso, coloca-se as iniciais “KAJ” como o seu nome e retorna-se à tela principal.

Na sequência, é preciso pressionar os botões L,X, Y e Start ao mesmo tempo enquanto no primeiro comando navega até a tela de Versus. Aparecendo a tela, é só apertar Start e lá estará Shin Akuma disponível

Ainda de acordo com o modder, o processo enfrenta algumas instabilidades, que provavelmente se devem ao fato da liberação do personagem ser algo destinado apenas para testes entre os desenvolvedores.

De qualquer maneira, a descoberta não deixa de ser uma oportunidade interessante para os que ainda possuem as chances de conferir isso.

Fonte: Observatório de Games

Postado em 5 de janeiro de 2021

Receba Novidades