WhatsApp bate recorde de chamadas no Réveillon

O WhatsApp bateu recorde de lives e chamadas de vídeo na última quinta-feira (31), de acordo com anúncio feito pelo Facebook. No total, foram mais de 1,4 bilhão de interações entre os usuários, um aumento de 50% se comparado com a virada de 2019 para 2020.

Em um período marcado pelo isolamento social, o uso da tecnologia para se manter conectado com os amigos e a família foi um fator relevante para conseguir atingir essa marca.

O Messenger, outro aplicativo de mensagens do Facebook, também foi uma alternativa muito utilizada pelos usuários neste fim de ano. Diferente do WhatsApp, o Facebook se limitou a destacar que o número de videochamadas no Messenger “dobrou na região de Nova York”.

O período de isolamento social também ficou marcado pelas lives. Os números da companhia mostram que o Facebook e Instagram somados, corresponderam por 55 milhões de transmissões ao vivo neste Réveillon.

Para evitar lentidão e travamentos em um período de pico de utilização das redes sociais, Caitlin Banford, gerente técnica do Facebook, revelou que a empresa promoveu uma série de melhorias internas no decorrer de 2020.

Segundo Banford, as festas de fim de ano em conjunto com a pandemia foram fatores responsáveis pelo tráfego acima do normal no fim de 2020: “A véspera de ano novo foi muito diferente, tínhamos equipes de engenharia em todos os aplicativos do Facebook.”

Fonte: Olhar Digital

Postado em 5 de janeiro de 2021

Receba Novidades