Vícios em games: entenda como uma clínica de recuperação pode ajudar

O vício em jogos eletrônicos tem sido um problema cada vez mais comum e constante. Principalmente entre a classe jovem. Os motivos, no entanto, podem ser encarados de diversas formas.

O fato é que, cada vez mais, essa discussão tem sido levantada como uma fonte de preocupações. Os comportamentos mais comuns de se encontrar sinalizam sobre a introspecção nos aspectos sociais do cotidiano.

Ou seja, cada vez mais as clínicas de recuperação têm recebido demandas de jovens que estão tendo muitos problemas com relação ao vício em games. Encarar muitas horas somente exercendo a atividade em jogos, se ausentar do convívio com os amigos, bem como da família, são alguns dos traços mais percebidos.

Além disso, a pessoa que começa a desenvolver alguns distúrbios por causa do vício, também dispõe, muitas vezes, de comportamentos agressivos. Isso porque, passar algum tempo longe dos jogos se torna algo praticamente impossível, ou até mesmo insuportável.

Em tempos de pandemia, aumento do isolamento social, bem como ausência de determinadas atividades pode ter piorado mais ainda esse cenário de jovens com vícios em games.

A dependência em jogos eletrônicos, inclusive, já tem até um apelido que, por sinal, já é bem conhecido. A palavra gaming disorder traz uma classificação sobre esse tipo de problema.

As clínicas de recuperação, por sua vez, atuam garantindo procedimentos onde o paciente tem acesso a tratamentos acompanhados por assistência médica, psicológica, bem como de grupos de apoio, além de outras atividades específicas.

Vale ressaltar que, é também um quadro muito observado pela Organização Mundial de Saúde. Além disso, atualmente, esse é um tipo de problema completamente relacionado às Estatísticas Internacionais da OMS.

Tratamento para o vício de jogos eletrônicos
É por essas questões que a clínica de recuperação tem sido tão fundamental para tratar dos problemas de vícios.

Ou seja, após o diagnóstico que é feito por um psiquiatra, por meio de uma análise aprofundada, o paciente pode ser encaminhado ao tratamento em uma clínica de reabilitação.

No entanto, é importante destacar que existem outras medidas de tratamento. Porém, todas as soluções devem ser apresentadas pelo médico especialista. Pois para cada perfil, bem como necessidade, existe uma forma específica de recuperação.

Ou seja, é necessário que, antes de qualquer decisão, para ajudar alguém com esse tipo de problema, ou até mesmo a própria pessoa, o mais indicado é procurar um médico.

Como identificar o vício em games?
O vício em games pode ser identificado de diversas maneiras. No entanto, alguns pontos podem definir e sinalizar melhor sobre como esse problema se apresenta. Saiba quais são:

– Ausência de controle a respeito do jogo. Ou seja, tempo de permanência, bem como intensidade e também duração;

– Priorização das atividades relacionadas aos jogos. A pessoa acaba tendo a tendência de substituir qualquer outra atividade pela a de jogar;

– Dificuldade em relação a não conseguir parar de jogar em um tempo estabelecido;

– Comportamento considerado relativamente preocupante e reflete em todos os aspectos sociais. Sejam eles familiar, educacional, entre outros pontos significativos;

Esses são alguns dos comportamentos mais comuns e que também ficam mais em evidência.

Contudo, se uma pessoa apresenta esse tipo de comportamento, logo, deve procurar por ajuda hoje existem algumas clínicas que oferecem tratamento especializado para jogadores compulsivos:

Fernando Grupo Casoto complementou sobre este fato dizendo a importância da família estar indo atrás de uma ajuda profissional.

Conheça o site de algumas clínicas de recuperação em todos estados do Brasil
www.grupocasoto.com.br/

www.procureajuda.com.br/

www.guiaclinicas.com

www.guiadeclinica.com.br/

www.gruponovavida.com.br/

www.portaldeclinicas.com.br/

www.clinicarestituindovidas.com.br/

www.clinicaderecuperacaobrasil.com/

www.clinicaspararecuperacao.com.br

www.grupocasoto.org

Se você está precisando de ajuda você pode clicar aqui no número e falar diretamente com a central de atendimento que te orientará os passos para se fazer o tratamento em clínicas de recuperação em SP, MG, RJ, PR, RS, SC, ES, PE, AC e mude sua vida por completo.

Whatsapp: (11)94797-6909

Fonte: Observatório de Games

Postado em 25 de março de 2021