Engenheiro constrói Nintendo Switch gigante e doa para Hospital Infantil

Um engenheiro mecânico chamado Michael Pick construiu um Nintendo Switch gigante, doando o mesmo para um hospital infantil local. O console mede 70 por 30 polegadas, e pesa quase 30 kg.

O console gigante é estimado em 650% maior do que um switch normal, e sua criação foi compartilhada em um vídeo no Youtube, neste último final de semana.

“As crianças adoraram! Honestamente, a melhor parte desta construção. Gosto muito do Nintendo Switch. É pequeno, é portátil… mas é muito fácil de perder, e para mim isso foi um problema”, falou ele, no Reddit. “Então, decidi consertar isso fazendo algo um pouco maior e um pouco mais difícil de perder”, completou.

Como mostrado no vídeo, os botões do joy-cons de madeira funcionam, incluindo os botões de ombro e joysticks, mas os jogadores também podem usar controladores externos, para jogar. O engenheiro mostrou que incorporou carregadores às montagens do console, para que não fiquem sem bateria dentro da caixa gigante.

Para aqueles que não sabem, o Switch vendeu quase 80 milhões de consoles no mundo todo, em 31 de dezembro de 2020. A informação é da própria Nintendo, em que o presidente falou que o sucessor de Switch “precisará oferecer uma nova experiência”. O que será que vem por aí?

Fonte: Observatório de Games

Postado em 5 de abril de 2021