Quem tem PS4 poderá jogar games de PS5 usando Share Play

Com as novidades da primeira grande atualização do PS5, a Sony revelou a novidade que envolve também jogadores de PS4: quem tem o antigo console da empresa poderá jogar games do novo, basta ter um amigo e usar a nova função de Share Play, via Internet.

O Share Play já existia no PS4. Com ele, um amigo poderia compartilhar a tela para outro, online, e passar o controle, para que o outro jogue, respeitando algumas regras.

Agora, a Sony vai expandir isso entre gerações. Quem tem um PS5 poderá, por exemplo, deixar que um usuário do PS4 assista e jogue Demon’s Souls Remake, que é exclusivo do novo console. Ou poderá, em outro exemplo, convidá-lo para jogar multiplayer local de Scott Pilgrim vs. The World.

O jogador convidado não precisa ter o novo console e nem mesmo comprar nenhum destes jogos, apenas quem convida. Vale lembrar apenas que é necessário que os dois usuários tenham uma boa conexão com a Internet para que tudo funcione sem problemas.

Regras do Share Play no PS4 e PS5
Existem apenas algumas regras para o Share Play, que são as seguintes:

Compartilhar a tela para que outro assista está limitado a 60 minutos
Apenas compartilhar tela não requer PlayStation Plus
Quem compartilhar o controle precisa assinar a PlayStation Plus
Para jogar de maneira cooperativa, os dois usuários precisam assinar a PlayStation Plus
A partir daí, seguindo as regras, basta aproveitar e compartilhar experiências entre amigos online.

Vale lembrar ainda que, para usar o Share Play, os dois usuários precisam estar com as versões mais recentes do sistema instaladas em seus PS4 ou PS5.

Fonte: Tecno Blog

Postado em 13 de abril de 2021

Receba Novidades