eBay está proibindo games mais ‘quentes’

A partir do dia 15 de junho, o site eBay atualizará algumas de suas políticas de hospedagem para alguns conteúdos considerados ‘itens para adultos’. Até aí, nada demais, mas uma parte parece ir mais severamente de encontro à polêmica: a parte em que o site cita jogos de videogame com conteúdo supostamente erótico.

“Materiais de orientação sexual, incluindo itens que contenham nudez e exibição de atividades sexuais, não são permitidos. Isso inclui o seguinte: Filmes e videogames para adultos com uma classificação de X, XXX, R18 ou sem classificação para um público somente para adultos” diz parte da atualização.

Aos que descumprirem a determinação, a punição promete ser a retirada imediata do anúncio, seguida de uma advertência e, na reincidência do ato, o banimento da conta. “Queremos disponibilizar itens adultos para aqueles que desejam comprá-los e podem fazê-lo legalmente, enquanto evitamos que aqueles que não desejam ver ou comprar esses itens tenham fácil acesso a eles”. adverte o site.

Na prática, isto significa que jogos como Cyberpunk 2077 estão vetados por lá. O game possui algumas cenas de sexo além de peculiaridades como personalizar genitálias.

Fonte: Observatório de Games

Postado em 17 de maio de 2021

Receba Novidades