Veteranos da Epic Games e da Blizzard abrem novo estúdio

Desenvolvedores veteranos da Epic Games e da Blizzard Entertainment abriram recentemente o estúdio Lightforge Games, onde a missão será mudar como os RPGs são jogados. Segundo a nota oficial (via Gematsu) a equipe está desenvolvendo um título multiplataforma onde os jogadores terão o poder de criar mundos e contar histórias com liberdade “sem precedentes”

“Todos nós amamos jogos altamente sociais e criativos, e particularmente amamos jogos em que os jogadores conduzem a narrativa”, disse o CEO Matt Schembari . “Estamos procurando combinar elementos de Minecraft ou Roblox com RPGs de mesa para formar uma nova maneira de jogar games de RPG. Com a nossa experiência, criar um jogo que possa revolucionar os RPGs foi uma escolha óbvia.”

A empresa conseguiu 5 milhões de investimentos da Galaxy Interactive, NetEase Games, Dreamhaven, Maveron, 1UP Ventures e investidores anjo.

“Lightforge está criando um jogo em um novo espaço com muito potencial”, disse o CEO da Dreamhaven, Mike Morhaime . “A equipe está cheia de desenvolvedores veteranos e estou animado com a visão deles.”

Entre os desenvolvedores veteranos está Glenn Rane, que esteve na Blizzard e deixou a empresa recentemente. Glenn foi um dos principais artistas da produtora, criando algumas das artes de capa das expansões de World of Warcraft, diversas artes de classes e cards de Hearthstone (como a Sylvana, Valeera e Thrall, artes icônicas de Starcraft, entre outras – veja mais artes em seu DeviantArt.

Já o Matt Schembari foi diretor de interface da Epic Games em Fortnite.

A Lightforge será um estúdio totalmente remoto onde os funcionários podem trabalhar e morar em qualquer lugar. “Estamos criando um estúdio visando a longo prazo, onde a empatia pelos jogadores e desenvolvedores está no centro de tudo o que fazemos. Construir uma empresa totalmente remota permite que cada membro da equipe viva onde for melhor para a sua situação de vida”, acrescentou Matt .

Fonte: The Enemy

Postado em 17 de maio de 2021