Com dificuldades para treinar, Nobru afirma que Free Fire World Series ‘vai ser complicado’

No ano de 2021, Maio tem sido o mês dos esports, com diversas competições acontecendo ao redor do mundo das mais diferentes modalidades e o Free Fire World Series 2021 é um deles. LOUD e Fluxo são as duas representantes brasileiras na disputa do Mundial do battle-royale mobile e segundo Nobru, conseguir treinos de qualidade para se preparar para o grande evento tem sido difícil.

Em tweet, o fundador da Fluxo e um dos maiores influenciadores da modalidade no Brasil, comentou estar com saudades de treinar e falou sobre ter apenas um treino teste por dia com três quedas organizado pela própria Garena.

Na teoria era para que as equipes participantes do Mundial também fizessem parte desses treinos, no entanto, Nobru afirma que “raramente entram todos os jogadores no lobby, tá literalmente uma bagunça, vai ser complicado esse mundial”.

Em resposta a outro usuário da rede social que deu a ideia das equipes brasileiras treinarem através de partidas 4×4, Nobru afirmou que os mesmos já estão fazendo isso “porém 4×4 ajuda somente na sua mira e no rush em conjunto do time, de resto não agrega em nada, você fica sem noção nenhuma em mapa aberto, e lembrando que também não vale granada nem awm no 4×4, que é o meta do game”.

Já em Singapura desde o começo do mês, assim como acontece em outras competições como o MSI de League of Legends ou o Six Invitational de Rainbow Six, os brasileiros que participam do campeonato mundial de Free Fire ficariam isolados por duas semanas, mas devido a mudanças nas regras locais para combater o Covid-19 o período foi aumentado por 21 dias – período esse que varia dependendo do país onde a competição está acontecendo.

As partidas oficiais do campeonato começam a partir do dia 28 de maio, com a Fase de Entrada que classifica para as finais as três melhores equipes da tabela, que conta com nove equipes – a LOUD é uma dessas equipes. Os jogos serão transmitidos através dos canais oficiais do Free Fire, com as primeiras quedas acontecendo a partir das 10h da manhã.

Fonte: ESPN

Postado em 19 de maio de 2021