Goblins e Rensga estão na final do Goianão de Esports

Grande Final do 1º Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos, etapa League of Legends, será entre Goblins e Rensga Esports. O confronto foi definido no último fim de semana – 22 e 23 de maio – após vencerem as partidas da fase Semifinal do torneio que começou no dia 8 deste mês.

As duas séries melhor de cinco jogos do fim de semana foram realizadas, presencialmente, na Orbi Gaming, em Goiânia, com público restrito, seguindo todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde para prevenção à Covid-19. O mesmo deve acontecer no confronto final marcado para o próximo sábado (29).

Na arena do complexo de entretenimento e games os quatro semifinalistas protagonizaram boas disputas em alto nível competitivo. O clima também esquentou e já anima os dois quintetos para a decisão com uma pitada de rivalidade.

Semifinal 1

A Goblins não demorou muito para abrir vantagem na série melhor de cinco deste sábado (22) contra a Sora y sus amiguitos. As duas primeiras partidas foram definidas rapidamente e deixou a equipe com 2 a 0 no placar. “Os dois primeiros jogos foram muito limpos e tranquilos para o nosso time”, avaliou Gustavo “Symour” de Freitas, topo da Goblins.

Já a terceira – e decisiva – partida exigiu mais estratégia e combate do time. “Claramente o jogo três foi o mais difícil, mas conseguimos ser mais decisivos nos objetivos do jogo e nos levou a vitória”, conclui o jogador.

Semifinal 2

No segundo dia de disputas, Rensga e Cuncos Lovers surpreenderam pela competitividade. A Rensga precisou fazer uma substituição em seu quinteto – na posição de meio – e entrou Pedro “gafone”, técnico do time, um elemento surpresa. “Há cinco anos estou fora do competitivo e, realmente foi uma surpresa eu entrar. Ao mesmo tempo que é muito fácil jogar em um time que já estava pronto, muito bem treinado pelo “Usui” e com bom entrosamento”, avaliou.

Para a final as expectativas estão altas. “Jogar contra a Goblins será um desafio muito maior do que o que tivemos hoje é um time muito bom e será uma final insana!”, completou “gafone”.

A série MD5 da Grande Final entre Goblins e Rensga será no sábado (29) a partir das 13 horas com transmissão pelo canal oficial do Globo Esporte GO. Todas as informações sobre os times, jogos, tabelas e estatísticas estão no site do campeonato – https://goianaodeesports.com.br/ .

GOIANÃO DE ESPORTES ELETRÔNICOS

Próximas fases

Grande Final – 29 de Maio
Presenciais – Orbi Gaming* (MD5)
(O acesso presencial será permitido apenas aos times, convidados e equipe técnica da etapa)

Fonte: Observatório de Games

Postado em 25 de maio de 2021