Onde e quando assistir à feira de games digital E3 2021

Após um hiato em 2020, a maior feira de games do mundo retorna neste ano, desta vez em formato digital, e com alguns dos maiores nomes da indústria já confirmando presença.

Nintendo, Microsoft, Ubisoft, Square Enix, Bandai Namco e muitas outras gigantes da indústria prometem divulgar mais do que vem por aí no seu catálogo para o resto de 2021, e no futuro próximo.

Como assistir?

O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho e, devido às imposições provindas da pandemia do coronavírus (Covid-19), a E3 2021 continuará sendo totalmente digital. Sendo assim, as principais empresas do mundo dos games vão transmitir suas novidades online.

O The Enemy vai fazer a maior cobertura do evento no Brasil e você poderá acompanhar as principais atrações ao vivo e em português no nosso canal no YouTube e Twitch.

Por isso, confira logo abaixo quando vão rolar as principais conferências e apresentações da E3 deste ano:

A Ubisoft já confirmou seu evento, o Ubisoft Forward, que acontecerá no sábado que dá início à E3, dia 12 de junho às 16h (Horário de Brasília).

A publisher francesa deve ter uma quantidade significativa de anúncios e novidades no evento, especialmente considerando os atrasos de jogos causados pela pandemia de COVID-19, como Far Cry 6, Rainbow Six Quarantine e o remake de Prince of Persia: The Sands of Time.

Também é possível que vejamos Beyond Good & Evil 2 novamente, e outros títulos ainda não-anunciados da companhia – quem sabe até Skull & Bones dê o ar de sua graça, mesmo adiado novamente.

Uma das maiores notícias de 2020 foi a aquisição da ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda, pela Microsoft, realizada oficialmente no início de 2021.

Não só isso, o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, confirmou que Microsoft e Bethesda farão uma conferência conjunta “em algumas semanas”, muito provavelmente durante a E3 2021 – embora não tenhamos data nem horário até o momento.

Durante a apresentação, a divisão Xbox deve mostrar mais de Halo Infinite, especialmente para acalmar ânimos após a criticada demo vista em 2020, e o posterior adiamento do jogo. Além disso, há jogos como Everwild da Rare, Avowed da Obsidian e o Perfect Dark da The Initiative, que devem ganhar mais detalhes neste ano.

E, é claro, a Microsoft deve salientar ainda mais o Xbox Game Pass como serviço de sucesso e alternativa para os jogadores

Já a Bethesda, a julgar por rumores, deve dar destaque especial para Starfield, seu próximo grande RPG espacial. Um jogo de Indiana Jones foi anunciado recentemente pela MachineGames, mas é difícil imaginar que veremos mais dele tão cedo, e a pergunta que fica é se um novo Wolfenstein será anunciado.

A Arkane e a Tango Gameworks trazem um caso interessante, já que seus jogos – Deathloop e Ghostwire Tokyo – estão previstos para este ano, mas como exclusivos temporários nos consoles para o PlayStation 5.

Após meses de expectativa, a Nintendo fez um novo Direct em fevereiro – e frustrou muitos ao não mostrar muitos dos games mais esperados para o Switch.

E, embora ainda não tenha anunciado nada oficial, é muito provável que a empresa faça uma nova apresentação durante os dias da E3 2021, dando a chance de retificar esta frustração.

O título mais aguardado é certamente a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, revelado na E3 2019. Além disso, Metroid Prime 4 teve seu reinício de desenvolvimento há 2 anos, e seria bom ver o jogo em ação no Switch.

Sem falar, é claro, de Bayonetta 3, jogo do qual não se tem notícias concretas desde seu anúncio em 2017.

É possível também que um novo jogo de Donkey Kong seja revelado, a julgar por rumores recentes.

Marcados para domingo, 13 de junho, tanto o PC Gaming Show quanto o Future Games Show são eventos especiais da editora britânica Future.

O PC Gaming Show, como o próprio nome indica, é focado em jogos que serão lançados para computadores, desde games AAA até títulos independentes e até ports aguardados, como foi o caso com o anúncio de Persona 4 Golden em 2020.

Já o Future Games Show é um compilado de diversos jogos para as mais variadas plataformas, e às vezes trazendo mais destaque a certos títulos anunciados anteriormente. No ano passado, por exemplo, este foi o caso de Kena: Bridge of Spirits.

Fonte: The Enemy

Postado em 25 de maio de 2021

Receba Novidades