Valve menciona SteamPal, um possível novo console baseado na Steam

Algumas pistas deixadas no código do aplicativo da Steam indicam que a Valve estaria novamente tentando desenvolver um console.

Esmiuçada pelo fundador do SteamDB, Pavel Djundik, a última versão beta do aplicativo Steam faz referência a um certo “SteamPal” e seus “SteamPal Games”, ambos relacionados ao codinome “Neptune”.

A interpretação mais popular dessas marcas aponta, ainda que obviamente sem muito embasamento, para uma espécie de console baseado na plataforma de distribuição Steam. Para enfatizar essa ideia, existem referências misteriosas a um “menu de acesso rápido” e a um “menu avançado” que parecem fazer parte da descrição de uma interface específica da “plataforma” Neptune.

Recentemente, o chefe da Valve, Gabe Newell, sugeriu que haveria “grandes notícias” chegando em 2021 sobre a relação entre a Steam e os consoles.

Quando foi questionado especificamente sobre a possibilidade do integrar a Steam aos consoles, Newell respondeu: “Vocês terão uma ideia melhor disso até o final deste ano… e não será a resposta que vocês esperam”.

Newell confirmou recentemente que a Valve tem vários jogos em desenvolvimento e que deseja fazer mais experiências para um jogador após o lançamento de Half-Life Alyx no ano passado.

A Valve já tem experiência na criação de hardware, tendo fabricado o headset de VR Valve Index, o controle Steam e o gadget Steam Link, que conectava o PC à TV por streaming.

O post Valve menciona SteamPal, um possível novo console baseado na Steam apareceu primeiro em Outer Space.

Fonte: R7

Postado em 25 de maio de 2021

Receba Novidades