VALORANT Masters: Vikings garante 1ª vitória internacional do Brasil na história

A Vikings já fez história no VALORANT Masters Reykjavik e garantiu a primeira vitória internacional da história do Brasil no FPS da Riot Games. O triunfo aconteceu nesta terça-feira (25), por 2 a 0, sobre a X10 Esports. Com este resultado, os brasileiros avançam para semifinal upper e terão pela frente o vencedor do duelo entre Fnatic e Sentinels.

Vikings

Sacy
suteca
saadhak
gtn
frz
faithz0r (treinador)
X10

Crws
foxz
sScary
sushiboys
Patiphan
0bi (treinador)
Zeus (treinador)
O confronto

Icebox

O primeiro mapa foi escolha da X10, mas quem saiu na frente esbanjando confiança e com claro foco no bombsite A foi a Vikings. A equipe brasileira chegou a fazer 6 a 2 na partida, até que a X10 acordou, voltou bem para o duelo e diminuiu para 7 a 5 com direito a um clutch incrível de saadhak.

No segundo tempo a Vikings se mostrou mais à vontade na defesa e se distanciou em 9 a 5. A X10 por sua vez conseguiu mais um comeback, encostou no 10 a 9 e, a partir disso, os pontos ficaram sempre muito próximos até o fim apertadíssimo de 13 a 11.

Ascent

Como esperado, a Vikings escolheu a Ascent para jogar, mas talvez não esperasse o início extremamente forte da X10 que abriu 4 a 1 no placar. A Vikings não deixou barato, conseguiu o empate de 4 a 4, até que o equilíbrio entre as equipes voltou a pautar a partida até o fim do half, no empate de 6 a 6.

Na virada de lados foi a vez da Vikings começar bem e se manter na dianteira em 10 a 7. A equipe brasileira foi superior até o fim, chegou ao matchpoint de 12 a 8, mas a X10 mostrou grande resiliência e conquistou o empate de 12 a 12.

Após muitas emoções, foi apenas na prorrogação que a VKS enfim conseguiu fechar a conta em 14 a 12, além do 2 a 0 na série.

O campeonato

O VALORANT Masters Reykjavík acontece presencialmente na Islândia, entre 24 e 30 de maio. Por lá as 10 maiores equipes do mundo competem pelo primeiro título mundial do game e a maior parte da premiação de US$ 600 mil – cerca de R$ 3,186 milhões.

As representantes brasileiras no Mundial são a própria Vikings e também a Sharks. Os próximos jogos destas equipes são os seguintes:

26/05 às 14h30: Sharks vs KRU

26/05 às 17h: Vikings vs Vencedor Fnatic/Sentinels

Fonte: The Enemy

Postado em 26 de maio de 2021