‘Dying Light 2 Stay Human’ divulga trailer de gameplay e data de lançamento

Foram mais de cinco anos de espera – contando aí quase um ano de adiamento em relação à data de lançamento original – mas finalmente temos novidades de ‘Dying Light 2 Stay Human’, a sequência do game de zumbis de mundo aberto da Techland.

No primeiro episódio da ‘Dying 2 Know’, a desenvolvedora revelou não só um trailer de gameplay do título, como sua nova data de lançamento: 7 de dezembro. E não é só isso, já que no Brasil, a Techland mandou avisar que o jogo chega com dublagem e legendas em português. A pré-venda já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation, Xbox One e Xbox Series X|S.

O enredo do jogo se passa vinte anos após os acontecimentos de ‘Dying Light’, no que o World Director da Techland, Thomas Gerbaud, definiu como “além do apocalipse”. Cientistas que estudavam o vírus que causou a contaminação inicial deixam o organismo escapar (acidentalmente ou não) e ele extermina 98% da população.

“É um cenário em que o mundo perdeu a guerra para o vírus, então não é necessário ter jogado o primeiro ‘Dying Light’ para entender a história deste”, explica Gerbaud. Nessa nova realidade, três facções de grupos humanos controlam – e disputam – a cidade durante o dia, enquanto a noite é dominada pelos monstros que evoluíram e mutaram a partir dos mortos-vivos iniciais.

‘Dying Light 2 Stay Human’ promete uma dinâmica entre personagens ainda mais complexa, com o protagonista tendo que interagir, cumprir missões e até sabotar os diferentes grupos de sobreviventes, além de muito, muito mais parkour. Com o nível das ruas ocupado por zumbis, a humanidade teve que se mudar para o topo dos prédios – e é nessa transição que a ação acontece.

Fonte: Olhar Digital

Postado em 27 de maio de 2021