Microsoft Flight Simulator: Tamanho do jogo cai pela metade

Microsoft e Asobo lançaram uma atualização para Microsoft Flight Simulator que diminuiu o tamanho do arquivo de download pela metade. Agora, o tamanho total do jogo é de “apenas” 83GB, ou seja, são 87GB a menos do que na versão anterior.

Embora o simulador de avião seja consideravelmente popular, não são todas as pessoas que estão dispostas a ceder mais de 150GB da própria máquina para apenas um jogo. Levando em consideração pacotes instalados além do jogo base, Microsoft Flight Simulator podia chegar a ocupar impressionantes 170GB da máquina. São pouquíssimos os jogos que conseguem chegar a esse ponto.

De acordo com o PC Gamer, o download inicial da versão do Steam terá 81GB. Esse número, que está 89GB abaixo do valor original, não considera pacotes e outros extras que podem ser instalados pelo jogador depois.

Apesar de ser um feito notável, não há qualquer explicação por parte dos desenvolvedores a respeito de como isso foi sequer possível. Conforme publicado no VG247, a Microsoft simplesmente constatou que o estúdio criou “alguma otimização” em relação ao download.

Surpreendentemente, a instalação de Microsoft Flight Simulator ainda exigirá que o computador tenha 150GB livres. No entanto, após o processo de instalação ser finalizado, o jogo ocupara somente os já citados 83GB.

Para mais sobre jogos da Microsoft, confira essa lista em que o The Enemy elegeu os melhores games já lançados para Xbox One. A lista conta tanto com exclusivos incríveis, como Ori and the Blind Forest, quanto jogos de terceiros, como The Witcher 3: Wild Hunt.

Fonte: The Enemy

Postado em 31 de maio de 2021