Monark, RPG dos criadores de Shin Megami Tensei, chega em outubro

Monark, o novo “RPG escolar” desenvolvido pelos mesmos criadores da franquia Shin Megami Tensei, ganhou data de lançamento e plataformas. O game do estúdio Lancarse vai chegar para PS4, PS5 e Nintendo Switch em 14 de outubro, no Japão. Ainda não há informações se o jogo terá uma possível versão ocidental liberada no mesmo dia.

O enredo de Monark se passa em uma escola japonesa, na qual há uma organização de alunos chamada “True Student Council”. O dever dos estudantes é resolver casos de atividades paranormais que acontecem no colégio — o qual ainda não tem um nome.

Como diferencial, Monark terá quatro rotas na história com finais diferentes em cada uma. No início do game, o jogador deverá escolher um dos quatro estudantes que fazem parte da organização para acompanhá-lo durante a jornada. Além disso, será possível pular partes compartilhadas do enredo para facilitar a vida de pessoas que quiserem passar pelos quatro caminhos.

A mecânica de combate vai adotar um sistema de batalha por turnos, mas com movimentação livre pelas fases. Os jogadores podem aumentar o “nível de insanidade” para usarem habilidades especiais, mas é preciso ter cuidado para o protagonista não perder o controle e atacar seus aliados.

Há também um recurso chamado EGO, que representa o nível de desejo do jogador por orgulho, ira, inveja, luxúria, gula e preguiça. O medidor de EGO muda conforme as escolhas feitas na história e afeta os tipos de demônios que podem ser usados pelo personagem nas batalhas.

O primeiro trailer do jogo com quatro minutos de duração será lançado amanhã (10), às 00h (horário de Brasília), no YouTube e no site oficial de Monark.

Fonte: TecnoBlog

Postado em 10 de junho de 2021