Títulos do Xbox Game Pass Ultimate poderão ser jogados no Chrome, Edge e Safari

Antes do grande showcase do Xbox na E3, a Microsoft está antecipando algumas notícias sobre o Game Pass Ultimate, incluindo o suporte oficial do “streaming de jogos” diretamente nos navegadores da web. Ou seja, os assinantes do serviço poderão jogar títulos da empresa diretamente no Google Chrome, Microsoft Edge e Safari.

A novidade foi anunciada no blog da Microsoft pelo CEO Satya Nadella e o chefe do Xbox, Phil Spencer, que reiteraram o compromisso da empresa em expandir o alcance da marca além dos consoles. “Acreditamos que os jogos, esses entretenimentos interativos, não são realmente sobre hardware e software. Não se trata de pixels. É sobre pessoas. Os jogos unem as pessoas”, afirmou Spencer.

A Microsoft começou a testar o “streaming de jogos” em navegadores no início deste ano, mas agora parece que está pronta para um lançamento oficial. O suporte deve ser disponibilizado em algum momento “nas próximas semanas”, no entanto, será aberto somente aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate – versão premium do serviço que inclui todos os benefícios do Xbox Live Gold.

Espera-se que os navegadores com suporte incluam o Chrome, o Edge e o Safari – o último sendo um grande negócio para qualquer usuário de iPhone ou Mac que queira utilizar o streaming de jogos em dispositivos iOS. Anteriormente, a Microsoft havia idealizado a criação de um aplicativo Game Pass próprio “aos aparelhos da Maçã”, mas como as diretrizes da plataforma exigem que cada jogo deve listado corretamente na loja App Store, um streaming não seria viável.

Além do suporte aos navegadores, a Microsoft afirmou que está planejando expandir o Xbox Game Pass Ultimate para novos mercados, incluindo Austrália, Brasil, México e Japão ainda em 2021, além de explorar “novas ofertas de assinatura” – como, por exemplo, a possibilidade de jogar via streaming diretamente de Smart TVs. Mais detalhes do plano, todavia, não foram revelados.

E mais: a Microsoft garantiu que está “nos estágios finais” de atualização dos data centers da empresa para disponibilizar uma nova versão do Xbox Series X, que deve contar com tempos de carregamento mais rápidos, taxas de quadros mais altas e, obviamente, melhor desempenho ao fazer streaming de jogos .

Fonte: Gizmodo

Postado em 11 de junho de 2021