Transmissão da Nintendo na E3 2021 foi a mais vista com pico de 3,1 milhões

A conferência do Xbox e da Bethesda pode até ter ganhado como a melhor da E3 2021 no prêmio do evento, mas o resultado não reflete a audiência.

O site Stream Hatchet contabilizou o número de espectadores do YouTube e Twitch, descobrindo assim quais transmissões tiveram os maiores picos de audiência.

Com 3,1 milhões de pessoas, o Nintendo Direct da E3 2021 foi a conferência mais assistida, seguida pela da Microsoft, com 2,3 milhões.

Vale destacar também a transmissão da Devolver Digital, que mostrou games em meio ao caos que sempre toma conta de suas apresentações: a desenvolvedora conseguiu atingir o pico de 1,1 milhão de espectadores.

Phil Spencer, chefe de Xbox na Microsoft, publicou uma mensagem de agradecimento em sua conta do Twitter dizendo que esta foi a “E3 mais vista” do Xbox de todos os tempos:

Obrigado por uma ótima semana, nossa E3 mais vista de todos os tempos. Não sentíamos os jogadores e o time compartilhando tanta energia e empolgação desde a era do [Xbox] 360. Estamos inspirados pela fé da comunidade no Xbox e vamos continuar inovando com os jogadores no centro de tudo o que fazemos.

A conta da Devolver também publicou uma mensagem de agradecimento, compartilhando os números divulgados pelo Stream Hatchet com a legenda de “Isto é insano”:

Obrigado a todos por assistirem aos nossos programas bobos e os jogos incríveis que mostramos durante eles.

A E3 2021 aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho, de forma inteiramente virtual.

Fonte: Jovem Nerd

Postado em 17 de junho de 2021