Pokémon Go: chance de capturar chefe de reide é maior na última pokébola

Uma nova análise de dados promete mudar muita coisa na forma como os treinadores jogam Pokémon Go: a investigação descobriu como funcionam os algoritmos ocultos das reides de nível 5 no game mobile.

Com isso, foi comprovada a inédita informação sobre as possíveis tentativas necessárias para conseguir capturar um chefe lendário ou mítico.

Conforme uma pesquisa do respeitado The Silph Road, feita com mais de 30 pesquisadores, os chefes de reide possuem um multiplicador oculto que são exclusivos desta ocasião – ou seja, as chances de captura que são conhecidamente baixas, aumentam um pouquinho conforme as pokébolas vão se acabando.

Não custa lembrar que os chefes são enfrentados durante as reides e que, após a vitória, os jogadores precisam utilizar pokébolas especiais chamadas de Premier Ball.

Com base nisso, entende-se que as três primeiras Premier Balls possuem uma taxa normal de aproximadamente 1.00. Nas demais, o valor começa a subir para 1.30, no entanto, a partir da 9ª pokébola, este fica próximo de 2.10.

Sendo assim, a chance de captura de um chefe de reide recebe uma variável a mais – o que já incluía, até então, o uso de fruta, a bola curva e o tipo de arremesso, além das medalhas por tipo de Pokémon.

Fonte: Ei Nerd

Postado em 19 de julho de 2021