GTA 6 tem grande potencial de ser o último jogo da franquia

Em junho de 2021, o famoso e bastante confiável leaker Tom Henderson compartilhou diversas informações sobre o que podemos esperar de Grand Theft Auto VI (GTA 6), a próxima entrada principal na série da Rockstar Games produzida pela Rockstar North.

O leaker, com um histórico de múltiplos acertos em todos os anos para vazamentos de Call of Duty e Battlefield decidiu se aprofundar no que a Rockstar Games está criando por trás para a obra, especialmente devido ao fato que GTA V está bem próximo de completar seus 10 anos de vida ai no mercado.

De acordo com as informações anteriores do leaker, Grand Theft Auto 6 terá um mapa reduzido em seu lançamento, no qual será fortalecido ao longo dos anos com atualizações e eventos online, bem semelhante ao Fortnite. Sua ambientação é numa atual Vice City, e o desenvolvimento do jogo ainda se encontra em seu início.

Além disso, a ênfase para GTA Online aqui será ainda maior do que foi em Grand Theft Auto 5, com a Rockstar North colocando muitos esforços em tornar o Multiplayer Online de GTA VI em algo bem forte, tendo presença até de moedas virtuais como o Bitcoin.

Todos esses leaks de Tom Henderson acabaram por ser totalmente confirmados por Jason Schreier da Bloomberg, pela equipe editorial da VGC, e pelo coletivo da IGN, que também disseram estar por dentro dessas mesmas informações que Henderson compartilhou publicamente.

Mas agora é o assunto da vez. Grand Theft Auto 6 pode ser o último jogo da série, caso a nova forma concentrada principalmente no modelo de Games-as-a-Service seja executada da maneira que o estúdio e a Take Two Interactive (donos da Rockstar) desejem.

Com uma estrutura de Live-Service, a Rockstar pode de fato simplesmente decidir oferecer um suporte pós-lançamento ainda mais estruturado e rico do que o que foi proposto nos últimos anos para GTA Online, com o objetivo de tornar o título “o jogo a testar do futuro mais épico da história dos videogames.”

Com esse molde em torno de GaaS para o Grand Theft Auto VI, pode-se mudar toda a indústria assim como GTA V impulsionou essa grande e gigante onda de Jogos de Mundo-Aberto, e caso funcione, se prepare pois os Live-Service aparecerão com ainda mais força no mercado.

Enquanto isso, lembramos que o Grand Theft Auto V atual será relançado para Xbox Series X|S e PlayStation 5 em 11 de Novembro de 2021.

Fonte: Game Vício

Postado em 23 de julho de 2021