Final Fantasy 16 não terá japonês como idioma original pela primeira vez

Final Fantasy 16 será o primeiro jogo da série da Square Enix a ter o inglês britânico como idioma original. Por ser um título produzido por um estúdio japonês é comum que o áudio seja gravado primeiro no Japão e, com o tempo, outros idiomas sejam dublados por cima – como inglês, francês ou espanhol, variando de acordo com o território.

No caso deste game, é exatamente o que vai acontecer: mais tarde uma dublagem vai ser adicionada em japonês, antes de o jogo chegar ao mercado. É a primeira vez que isso ocorre em um jogo completo na série, mas também já aconteceu com um personagem: Balthier de Final Fantasy 12.

A novidade foi revelada por Naoki Yoshida, produtor do jogo, em entrevista ao site DualShockers. Ela também pode indicar uma certa mudança na direção da série, que tinha bastante apelo para atrair jogadores que gostam de games japoneses.

“Estamos priorizando gravação de voz em inglês, especificamente o inglês britânico. Estamos usando captura facial e, depois, não teremos que ajustar tudo na mão, durante as cenas do game”, explicou o produtor.

“É uma captura completa, os atores estão atuando e também dando sua voz. Fizemos isso com todas as cenas, por isso a voz em inglês progrediu desta forma. A dublagem em japonês começará em breve”, complementou.

Fonte: TecnBlog

Postado em 26 de julho de 2021