Microsoft 365 vai abandonar Internet Explorer de vez a partir de agosto

O fim do suporte não causa, necessariamente, uma incompatibilidade imediata dos serviços do Microsoft 365 com o navegador. O Internet Explorer ainda poderá ser acessado, mas o usuário não terá nenhuma garantia de que suas aplicações funcionarão normalmente.

Em nota, a Microsoft alerta: “se você tiver problemas ao acessar aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE11 após 17 de agosto de 2021, o suporte não estará disponível”.

A companhia também informa que não haverá novos recursos do Microsoft 365 relacionados ao Internet Explorer e que, em vez disso, o usuário deverá esperar uma piora progressiva no uso associado de ambos, até que, eventualmente, o navegador não possa mais ser usado.

O Microsoft Edge tem um modo de compatibilidade com o Internet Explorer, mas esse recurso pode ser usado para auxiliar na transição para um navegador atual, não devendo ser considerado uma forma de estender o suporte ao IE11 no Microsoft 365.

O que usuários e organizações devem fazer é, dentro do possível e o quanto antes, migrar a sua aplicação para um navegador moderno. Isso porque o suporte ao Internet Explorer vem sendo encerrado gradativamente.

No caso do Microsoft 365, a empresa explica que, a partir de 17 de agosto, usuários que fizerem login no Outlook Web App via Internet Explorer e tiverem contas baseadas no Active Account Directory (AAD) terão acesso à experiência completa do serviço, mas não receberão novos recursos.

O mesmo vale para usuários do SharePoint no Microsoft 365 que acessarem documentos usando as opções “Abrir com o Explorer” e “Exibir no Explorador de Arquivos”.

Já os usuários que fizerem login no Outlook Web App usando uma conta Microsoft (MSA) e o IE11 serão redirecionados ao Outlook Web App Light, ferramenta desenvolvida especificamente para navegadores antigos.

Fonte: TecnoBlog

Postado em 26 de julho de 2021