Novo unicórnio: NotCo recebe aporte e passa a valer US$ 1,5 bilhão

A foodtech chilena, NotCo, anunciou a captação de US$ 235 milhões em uma rodada de financiamento Série D, liderada pela Tiger Global, com isso sua avaliação de valor de mercado aumenta para US$ 1,5 bilhão.

A empresa é primeira startup do segmento plant-based a atingir o status de unicórnio na América Latina e também a pioneira em empregar tecnologia patenteada de inteligência artificial, seu algoritmo proprietário Giuseppe, para recriar alimentos com a máxima semelhança aos de origem animal, utilizando ingredientes vegetais.

A Série D também atraiu novos fundos, incluindo DFJ Growth Fund e the Social Impact Foundation, ZOMA Lab, e investidores como os esportistas Lewis Hamilton e Roger Federer, músico e DJ Questlove e empreendedores Jack Dorsey e Joe Gebbia.

Desde a sua criação a foodtech inova em três categorias principais de proteínas de origem animal simultaneamente — laticínios, ovos e carne. A empresa atua em cinco países, tanto no varejo quanto no foodservice, e já possui cinco patentes para sua tecnologia de inteligência artificial nos Estados Unidos.

“O nível de entusiasmo que recebemos de nossos parceiros é emocionante. Todos nós compartilhamos a mesma visão sobre a capacidade de Giuseppe de tornar a adesão aos produtos plant-based cada vez mais ampla a vida das pessoas, em um ritmo rápido, focando no sabor, sustentabilidade e lançando produtos em várias categorias ao mesmo tempo. Somos gratos por ter o apoio da Tiger Global à medida que construímos uma marca de tecnologia de alimentos com alcance global e capacidade de reinventar a indústria”, diz o fundador e CEO da NotCo, Matías Muchnick.

Com foco na produção local, a startup impulsionará sua expansão para novas categorias na América do Norte, aumentando o núcleo de sua tecnologia de inteligência artificial e acelerando os planos de lançamento na Europa e na Ásia.

“NotCo criou produtos alimentícios à base de vegetais de nível mundial que estão rapidamente ganhando participação no mercado”, diz Scott Shleifer, sócio da Tiger Global. “Estamos animados com a parceria com Matías e sua equipe. Esperamos que a inovação contínua de produtos e a expansão para novas geografias e categorias de alimentos gerem um crescimento elevado e sustentável nos próximos anos.”

Fonte: Startapi

Postado em 26 de julho de 2021