Criadores de God of War: Ragnarök explicam visual do deus Thor

A revelação das primeiras imagens de God of War: Ragnarök foi marcada por uma polêmica a respeito do deus nórdico Thor e seu visual “rechonchudo”.

Muitos fãs parecem não ter gostado, preferindo algo na linha do Thor da Marvel, mas o diretor do game, Eric Williams, e o diretor criativo, Cory Barlog, explicaram por que optaram por retratar o Deus do Trovão daquela forma.

A dupla conversou com o site Game Insider e explicou que a ideia era, de fato, se distanciar da hoje famosa versão da Marvel e mergulhar um pouco mais nas descrições mitológicas.

“Bem, não sei, só queríamos que ele fosse um cara grande, sabe. Tem a interpretação da Marvel dele, que é outra coisa. É interessante. Nós queríamos, sabe, ir um pouco mais fundo na própria mitologia“, disse Williams.

Barlog apontou como essa versão de Thor pode ser intimidadora, mesmo sem o visual musculoso que seria o padrão na representação de seres extremamente fortes como ele.

“Acho que tem algo fantástico no fato de que nem tudo precisa ter esse conceito musculoso e brilhante para ainda ser fantástico, poderoso e intimidador“, afirmou.

Fonte: Ei Nerd

Postado em 13 de setembro de 2021