China domina segundo dia do Mundial de LoL

Atual vice-campeã, a China partiu para o ataque no segundo dia do Mundial 2021 de League of Legends! As equipes da região venceram todos os seus jogos no dia de hoje, contando com a abertura do dia e partida de destaque entre EDward Gaming e T1 – a EDG nunca havia vencido a equipe de Faker no Worlds.

Com os resultados, as equipes chinesas EDG e RNG assumem a liderança de seus grupos, enquanto as outras duas equipes, FPX e LNG, se recuperam de derrotas na estreia da fase atual.

Eram quatro partidas e quatro vitórias da T1 em mundiais nesta rivalidade que já dura diversos anos, e a EDG estava disposta a acabar com a sina. Com uma composição que precisava sobreviver ao começo do jogo para não ser atropelada pelo cerco forte da T1 com Jayce e Ziggs, os chineses foram extra-cautelosos com lutas no early game, e o primeiro abate só saiu perto dos 10 minutos de jogo, exatamente para a EDG, que controlou o Dragão e aguardou.

A T1 precisava acelerar o jogo de alguma maneira, mas neste ímpeto acabou caindo em armadilhas chinesas e começou a ficar atrás. O jogo ainda assim era equilibrado, e a prova disso foi que os coreanos conseguiram um Barão debaixo do nariz da EDG, o que atrasou ainda mais a partida. Sem abrir mão da liderança construída com suor, Scout e sua equipe encaixaram um dive na rota inferior e retomaram o controle, conseguindo a Alma das Nuvens, o próximo Barão e sufocando a T1 em sua base com todos os Inibidores abertos. Não foi um jogo com muitos abates, mas a tensão a todo instante foi digno do clássico entre China e Coreia, e a EDG venceu a T1 pela primeira vez em Mundiais.

The Enemy

Postado em 13 de outubro de 2021