Amazon inaugura centro de distribuição no Ceará para entregas no Nordeste

imagem: divulgação/Amazon

Após negociações com o governo do Ceará, a varejista americana Amazon inaugurou na última quinta-feira (28) o seu décimo segundo Centro de Distribuição (CD) no Brasil, localizado na região metropolitana de Fortaleza, em Itaitinga. A infraestrutura passa a operar às vésperas de eventos importantes para o mercado brasileiro, como a Black Friday e as festas de final de ano.

Três meses após serem divulgadas informações no Diário do Nordeste sobre as negociações do empreendimento estarem quase concluídas, o Centro de Distribuição da Amazon foi oficialmente inaugurado, tornando-se o primeiro do estado do Ceará e o terceiro da região Nordeste.

“Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”, disse Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, em comunicado oficial à imprensa.

Essa é a terceira expansão da empresa no país nos últimos dois meses (com Centros de Distribuição no Rio de Janeiro, Recife e, agora, Fortaleza), aumentando sua capilaridade logística nacional às vésperas do final do ano, quando há um aquecimento do mercado graças a eventos como a Black Friday e o Natal.

TecnoBlog

Postado em 1 de novembro de 2021